“Tron 3”: o que já se sabe sobre o protagonismo de Jared Leto

Em negociação com a Disney desde 2017, Jared Leto será ator e produtor em "Tron: Ares", o que não agradou o público
jared leto tron
Imagem: Reprodução/IMDb

“Tron: Ares”, o terceiro filme de “Tron”, finalmente vai sair do papel. O longa terá Jared Leto, de “Morbius” (2022) e “Esquadrão Suicida” (2016) como o protagonista Ares. O ator também será o produtor ao lado de Justin Springer, Emma Ludbrook e Jeffrey Silver.

Segundo o Deadline, a Disney já vinha negociando com Leto desde 2017. A sequência de “Tron: O Legado” (2010) estava sendo planejada há alguns anos, mas foi engavetada pelo estúdio em 2015, como confirmou o ex-diretor do projeto, Joseph Kosinski, em entrevista à Vulture.

Agora, com os novos planos para o longa, é Joachim Rønning, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (2017), quem deve assumir o posto. As filmagens devem ter início em agosto deste ano, em Vancouver, no Canadá.

“Tron 3” será uma continuação de “O Legado”, com Olivia Wilde e Garrett Hedlund nos papéis principais. A franquia estreou em 1982, com “Tron – Uma Odisseia Eletrônica”.

Como fica o protagonista Jared Leto?

Quando a Jared Leto, a única certeza concreta em “Tron: Ares” até agora, parece que a escolha não agradou muito o público. O ator, que brilhou nos filmes “Clube de Compras Dallas”, de 2013, e “Réquiem para um Sonho”, de 2000, perdeu o favoritismo em papéis mais recentes, como o seu Coringa, da DC, ou o vampiro Morbius.

Além disso, o comportamento do artista nos sets de filmagem também preocupa. De acordo com o Screen Rant, Leto teria importunado seus colegas de “Esquadrão Suicida” com materiais pornográficos, camisinhas e ratos vivos no set.

Já em “Morbius”, o ator teria se recusado a caminhar até o banheiro, exigindo que outras pessoas o empurrassem em uma cadeira de rodas, como parte de seu método de atuação. A história foi confirmada pelo diretor Daniel Espinosa.

Como se não bastasse, o vocalista de “30 Seconds to Mars” também se envolveu em polêmicas fora do ambiente de trabalho. O roteirista James Gunn chegou a insinuar que Leto teria o hábito de dar em cima de menores de idade.

“Ele começa aos 18 na internet?”, respondeu Gunn a um tweet do ator Dylan Sprouse afirmando que Leto já teria enviado mensagens a todas as modelos mulheres de 18 a 25 anos.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas