Mais uma rede social teve seus servidores acessados indevidamente e senhas vazadas — dessa vez, 420 mil delas. Foi o Formspring, um site onde as pessoas lhe fazem perguntas e você responde, tipo um SAC pessoal e voluntário. Você já trocou a sua senha?

Relativamente popular aqui no Brasil, o Formspring, que segundo dados do começo do ano contabilizava 28 milhões de usuários, comunicou hoje cedo que 420 mil senhas, criptografadas e não relacionadas aos nomes de usuários, vazaram.

Segundo o blog oficial, o problema ocorreu em um servidor de desenvolvimento que foi atacado e de onde informações (as senhas, no caso) foram extraídas. A falha foi corrigida na hora e, para evitar maiores problemas, o Formspring está forçando a troca de senhas: no primeiro acesso que fizer ao serviço, a tela pedindo uma nova será apresentada. No texto também há dicas sobre como criar uma senha complexa e forte — letras maiúsculas e minúsculas, símbolos, senhas grandes, essas coisas. Se você tem conta lá, não deixe de colocar a nova senha. [Formspring via Cnet]