Dê uma olhada na foto acima. “Por que será que Donald Trump e Tim Cook, CEO da Apple e um dos executivos mais conhecidos do mundo, estão juntos?”, você pode pensar.

Nesta quarta-feira (6), houve uma reunião do Conselho Consultivo de Políticas de Força de Trabalho, que é basicamente uma grande conversa com gente importante dando pitacos para Trump tentar aumentar o nível de emprego nos Estados Unidos. Este é o motivo que fez os dois estarem na mesma sala.

Dado o contexto, dê uma olhada no vídeo abaixo para ver como Trump chamou o CEO da Apple:

“Nós agradecemos muito a você, Tim Apple”, disse Trump. A menção ao executivo veio um pouco antes de o presidente dos EUA dizer sobre como a empresa da maçã estava investindo no país. Num momento anterior no encontro, o mandatário dos EUA fez questão de dizer que o senhor Apple se tornou “um amigo meu”.

Estamos ansiosos para ouvir mais sobre as produtivas conversas das iniciativas futuras de emprego discutidas pelos outros executivos presentes no encontro, como Jeff Amazon, Marilyn Lockheed e Marc Salesforce. Uma pena o Bill Microsoft já ter deixado o comando da sua empresa, pois com certeza seria uma grande adição ao encontro.

[h/t Sean O’Kane]