_Cultura

“Tudo é possível”, diz Sam Raimi, sobre a volta de Tobey Maguire em “Homem-Aranha 4”

Que tal um quarto filme? O diretor Sam Raimi, responsável pela trilogia original, diz que adoraria retomar a franquia “Homem-Aranha” com Tobey Maguire

Tobey Maguire

Imagem: Divulgação/Reprodução Sony

O retorno de Tobey Maguire em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021) deixou os fãs super animados, e ao mesmo tempo iludidos. Os rumores sobre o ator voltar a interpretar Peter Parker aumentaram — principalmente após o diretor de “Doutor Estranho 2”, Sam Raimi retornar à Marvel e comandar a primeira trilogia de filmes do aranha.

Durante uma entrevista ao site Fandango, Sam Raimi foi questionado se um quarto filme para sua trilogia de “Homem-Aranha” com Maguire é uma possibilidade. E para alegria dos fãs, ele não descartou a chance: “Eu percebi, depois de fazer Doutor Estranho, que tudo é possível. Realmente, qualquer coisa pode ser feita no universo da Marvel, qualquer combinação”, disse o cineasta. 

“Eu amo Tobey (Maguire). Eu amo Kirsten Dunst. Eu acho que tudo é possível. Eu realmente não tenho um roteiro ou um projeto. Eu não sei se a Marvel estaria interessada em fazer isso no momento. Eu não sei qual a opinião deles sobre a possibilidade. Não fui atrás do assunto, mas soa lindo. Mesmo se não fosse um filme do Aranha, eu adoraria trabalhar com Tobey novamente”, completou.

Tobey Maguire estrelou a trilogia “Homem-Aranha” entre 2002 e 2007 e voltou a viver o personagem em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” em 2021. 

Um quarto filme para a sequência chegou a ser planejado pela Sony. Mas a má recepção do terceiro longa acabou dificultando o projeto. 

Há também boatos de que a trilogia original, dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire, poderia ter ido muito além: na época a Sony planejava outros três filmes, totalizando seis. Mas, em 2010, divergências criativas entre Sam Raimi e a produtora dificultaram o projeto.

O estúdio preferiu “dar um descanso” ao personagem por algum tempo, até fazer o remake protagonizado por Andrew Garfield , que chegou aos cinemas em 2012.

Vale lembrar que “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” já chegou às plataformas digitais. O filme já arrecadou mais de US$1,8 bilhão em bilheteria ao redor do mundo, e deve chegar ainda este ano ao catálogo da HBO Max.

Sair da versão mobile