Eu lembro da primeira vez que baixei o app oficial de Tumblr para iPhone. Ele era lento, cheio de bugs, e não me ajudou em basicamente nada. Eu desinstalei na hora. A versão 2.0, no entanto, é bem mais útil.

O que ele faz?

Em algum lugar entre um tweet e um post apressado em um blog mora o Tumblr. E há milhões deles. O app para iPhone era um lixo, mas agora ele foi agraciado com uma nova interface que não requer QI nenhum para ser usada (não que os usuários de Tumblr não tenham QI alto, veja bem). Sem brincadeiras, pelo app eu criei um Tumblr novo, postei três coisas e encontrei amigos para seguir. O Tumblr para iPhone finalmente tem um uso tão natural quanto o Twitter ou qualquer outro app bem desenhado.

Por que nós gostamos?

Tudo na versão 2.0 é mais suave, simples e melhor. Isso inclui até o ícone do app. Dentro dele, o painel é centralizado, do jeito que deveria ter sido sempre. Escrever um post é fácil — seja em um post com foto ou só um reblog — e trocar de conta entre vários tumblrs é extremamente prático. Antes, o app parecia esconder as coisas do usuário. Agora ele é natural. Mesmo com um ou outro probleminha na hora de carregar o app, ele é bacana o suficiente para você usá-lo entre um tweet e outro.

Tumblr 2.0
Baixe o app para:
iPhone, grátis