O aplicativo do Tumblr sumiu misteriosamente da App Store e ainda não está claro o porquê.

O problema foi relatado pela primeira vez na sexta-feira (16), pelo blog de tecnologia PiunikaWeb, que apontou que alguns usuários disseram que o aplicativo não estava funcionando e outros que a função “Modo Seguro” não estava funcionando corretamente. Na manhã desta segunda-feira, o aplicativo ainda não aparece na lojinha da Apple.

Do PiunikaWeb:

Basicamente, aqueles que tinham o aplicativo instalado no iOS disseram que não conseguiam fazer buscas como o Modo Seguro desativado, e aqueles que desinstalaram o aplicativo estavam reclamando que o app tinha sumido da App Store. Ou seja, esses usuários efetivamente perderam acesso ao app.

De acordo com uma publicação no blog sobre esse problema, a companhia afirmou estar trabalhando no problema desde sexta-feira. O Tumblr disse em um comunicado no domingo que “continua trabalhando para resolver o problema do app no iOS, que é a nossa prioridade neste momento”.

 


Estamos trabalhando para resolver um problema no app do iOS e esperamos que ele esteja funcionando normalmente em breve. Agradecemos sua paciência enquanto descobrimos o que aconteceu.

Como aponta do 9to5 Mac, o problema pode estar ligado com conteúdos inapropriados que violam as diretrizes da Apple, o que já fez com que outros aplicativos sumissem. O Verge aponta para uma sequência no Twitter que parecia indicar que o conteúdo inapropriado foi, de fato, o cerne do problema.

De acordo com as diretrizes da App Store, conteúdos censuráveis incluem materiais “ofensivos, insensíveis, perturbadores, com a intenção de causar nojo ou de muito mau gosto”. Vale notar que “conteúdo censurável, no entanto, pode ser interpretado para significar diversas coisas.

Como uma solução para aqueles que apagaram o aplicativo, o Digital Trends sugere navegar até a seção “Comprados” dentro da App Store e então reinstalar o app dali. Os resultados podem variar de acordo com o usuário.

O Gizmodo entrou em contato com a Apple e o Tumblr e atualizará a publicação caso tenha respostas.

[9to5 Mac]