_Samsung

As TVs de 2019 da Samsung vão poder acessar remotamente o seu computador

Estamos a menos de duas semanas da CES, e a edição de 2019 deve vir com vários anúncios para melhorar a experiência em sua sala de estar. A Samsung se adiantou e apresentou um novo sistema que parece uma versão melhorada do Chromecast. As TVs de 2019 da companhia vão permitir que você acesse remotamente […]

Samsung

Estamos a menos de duas semanas da CES, e a edição de 2019 deve vir com vários anúncios para melhorar a experiência em sua sala de estar. A Samsung se adiantou e apresentou um novo sistema que parece uma versão melhorada do Chromecast. As TVs de 2019 da companhia vão permitir que você acesse remotamente seu computador.

As melhores TVs da Samsung agora vêm com uma “capa da invisibilidade”
Samsung promete que suas TVs de 2018 serão bem melhores que as do ano passado

Infelizmente, os detalhes sobre o anúncio da empresa são poucos, então não dá para saber quais computadores, tablets e smartphones em que o novo recurso de Acesso Remoto vai funcionar.

Sabemos que a VMWare, a companhia que está se afiliando a Samsung para disponibilizar o recurso, oferece software para a maioria dos sistemas operacionais, incluindo Windows, macOS, iOS e Android. Então, em tese, o novo sistema poderá funcionar em diferentes plataformas, o que a tornaria mais interessante que as opções do Google, LG, Roku e Apple TV, que tem limitações de suporte a sistemas operacionais.

Isso parece uma evolução natural das linhas de 2017 e 2018 de TVs da Samsung, que tinham o app Steam Link que permitia que gamers transmitissem dos seus PCs para a TV via Steam.

Em breve, elas devem poder exibir vídeos rodando no navegador ou chamadas de videoconferência. Ou as TVs de 2019 da Samsung poderão usar a TV deles como um monitor gigante. Segundo o comunicado da Samsung, você conseguirá um mouse e um teclado (presumivelmente via USB) conectado no aparelho. Além disso, o comunicado descreve uma “suíte de escritório baseada na nuvem” que será acessível via Acesso Remoto — a companhia não detalhe se isso é fruto de alguma parceria com o Google ou a Microsoft, ou algum tipo de suíte com a marca Bixby.

A Samsung diz que o Acesso Remoto vai ser seguro graças “à tecnologia proprietária de segurança Knox”, que, infelizmente, é o tipo de discurso de relações públicas que dá poucos detalhes sobre o funcionamento do recurso. Contatamos a Samsung para pedir mais informações e vamos atualizar caso eles nos respondam.

[Samsung]

Sair da versão mobile