_Ces 2021

TVs, geladeiras, máquinas de lavar: LG foca em casa inteligente durante a CES 2021

Conheça os principais lançamentos apresentados pela LG em uma das primeiras coletivas da CES 2021.

Primeira linha de TVs QNED Mini LED apresentada pela LG durante a CES 2021. (Divulgação)

Nesta segunda-feira (11), começou a CES 2021, principal evento de tecnologia do ano, e uma das primeiras empresas a se apresentar foi a LG. Como era de se esperar, o discurso foi guiado pela forma como a pandemia de COVID-19 transformou a vida das pessoas.

Eletrodomésticos

Reforçando o slogan “Make Yourself at Home” (“Sinta-se em casa”, em tradução livre), a empresa anunciou uma série de produtos com foco em casas inteligentes, entretenimento e trabalho.

O primeiro deles foi um dos destaques da marca no prêmio CES 2021 Innovation Awards, que é a geladeira InstaView Door-in-Door. Com um painel 23% maior que modelos anteriores, o refrigerador permite que você veja o interior dele sem precisar abrir a porta – basta dar duas batidas na porta para que o painel acenda. Também há reconhecimento de voz para que você envie comandos à geladeira, como “abrir a porta” quando você estiver com as mãos ocupadas. O filtro de água embutido ainda conta com UVnano para eliminar bactérias.

Geladeira InstaView Door-in-Door. (Divulgação)

A LG também falou da sua Wash Tower, que é composta por uma máquina de lavar na parte de baixo e uma secadora no topo, com o painel de controle localizado no centro. Por meio de inteligência artificial, ela é capaz de identificar o tipo de tecido e a quantidade de roupa para configurar os ciclos de lavagem, que podem durar menos de 30 minutos. Ainda é possível ajustar suas preferências de lavagem pelo celular no aplicativo ThinQ para que elas fiquem gravadas como padrão.

Uma novidade que foi apresentada brevemente foi uma parceria com empresas como Nestlé para a preparação de alimentos. Basicamente, ao pedir algum produto via delivery, por exemplo, a embalagem viria com um QR Code que, ao ser escaneado, enviaria instruções para o fogão. A ideia é facilitar o preparo das refeições, mas a LG não deu muitos detalhes sobre como isso funcionaria.

As novas TVs da LG

Na parte de entretenimento, a LG apresentou suas novas soluções para TVs. O grande destaque foi a tecnologia QNED, que combina os pontos de cor quânticos, tem a tecnologia proprietária de nanocélulas, além dos LEDs, daí o nome QNED. Serão dez modelos de TVs 4K e 8K, com o maior deles chegando a 86 polegadas.

Primeira linha de TV de mini LED da LG. (Divulgação)

Outras novidades incluem OLED evo, que prometem melhor qualidade de imagem e controle de volume automático, e um controle remoto com tecnologia NFC, que permite parear o celular com a TV apenas ao encostá-lo no controle.

Para as soluções focadas em trabalho, a empresa sul-coreana anunciou um robô com luz ultravioleta que pode ser utilizado para desinfetar ambientes como hotéis, lojas, escritórios e salas de aula. Uma solução muito propícia para o momento atual de pandemia que estamos vivendo.

Por fim, a LG falou brevemente sobre sua nova linha de laptops, LG gram, que contará com cinco modelos diferentes, com telas que variam de 14 a 17 polegadas. Uma das especificações que mais chama a atenção é a duração da bateria que, de acordo com a empresa, pode chegar a 80 horas.

Outros produtos mencionados pela empresa durante a apresentação incluem os diferentes formatos de purificadores de ar (que inclui uma máscara, conforme já falamos aqui), um aspirador de pó sem fio que se esvazia sozinho e um monitor OLED.

Continue acompanhando nossa cobertura da CES 2021 para saber as principais novidades do evento.

Sair da versão mobile