_CES 2019

Novas TVs da Sony também terão suporte ao AirPlay 2 e HomeKit, da Apple

A Sony não anunciou absolutamente nada durante a sua coletiva de imprensa na CES 2019 – sem dúvidas a conferência mais entediante até o momento. Executivos falaram sobre o foco da empresa no entretenimento, mostraram um monte de vídeos e entrevistas, trouxeram o produtor Pharrell Williams ao palco, mas não revelaram absolutamente nada – talvez […]

logo da sony em uma feira de eletrônicos

Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo Brasil

A Sony não anunciou absolutamente nada durante a sua coletiva de imprensa na CES 2019 – sem dúvidas a conferência mais entediante até o momento. Executivos falaram sobre o foco da empresa no entretenimento, mostraram um monte de vídeos e entrevistas, trouxeram o produtor Pharrell Williams ao palco, mas não revelaram absolutamente nada – talvez a única coisa interessante tenha sido a revelação de que o PlayStation 4 já vendeu 91 milhões de unidades.

Acontece que a Sony tem uma novidade interessante, só desperdiçou a oportunidade de a revelar em frente a diversos jornalistas: novos televisores com Android TV também terão suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit, da Apple – seguindo o anúncio que a Samsung e LG fizeram anteriormente.

Acompanhe nossa cobertura da CES 2019

De acordo com a Sony, os televisores Z9G Series, A9G Series e X950G Series serão compatíveis com o Apple AirPlay 2 – deste modo, os usuários poderão reproduzir conteúdos armazenados no iPhone, iPad ou Mac direto nas TVs da marca. Além disso, os usuários poderão controlar a TV conectada com a Siri ou com o app Home – graças ao HomeKit3.


Televisão 8k Z9G Series, da Sony, tem resolução 8K e serão compatíveis com Airplay 2 e HomeKit. Crédito: Sony

Até agora, Samsung, LG, Vizio e Sony terão integração ao AirPlay 2. Com exceção da Samsung, as outras marcas também adicionarão o HomeKit 3.

A Apple, esperta, ganha destaque na CES sem sequer participar da feira (a não ser com um anúncio capcioso).

[Sony]

Siga o Gizmodo Brasil no Instagram para acompanhar curiosidades e as últimas novidades da CES 2019!

O jornalista viajou para Las Vegas a convite da CTA, empresa que organiza a CES.

Sair da versão mobile