_Twitter

Twitter vai matar apps do TweetDeck para iPhone, Android e desktop

O Twitter está matando o TweetDeck: a empresa avisa que seus apps para iPhone, Android e desktop (baseado em Adobe AIR) serão removidos de todas as app stores e vão parar de funcionar “pouco tempo depois”. Em seu blog oficial, o Tweetdeck avisa que quem usa esses apps “poderá passar por algumas interrupções” de serviço […]

O Twitter está matando o TweetDeck: a empresa avisa que seus apps para iPhone, Android e desktop (baseado em Adobe AIR) serão removidos de todas as app stores e vão parar de funcionar “pouco tempo depois”.

Em seu blog oficial, o Tweetdeck avisa que quem usa esses apps “poderá passar por algumas interrupções” de serviço nas próximas semanas. Os apps serão removidos no início de maio.

Além disso, o Tweetdeck vai “interromper o suporte à nossa integração ao Facebook”: não será mais possível acompanhar seu feed de notícias, nem postar no Facebook e Twitter ao mesmo tempo.

O TweetDeck agora vai concentrar seus esforços na versão web do serviço, disponível para todos os navegadores e como webapp para o Chrome.

Nada disso é muito surpreendente. O Twitter comprou o Tweetdeck em 2011; desde então, a rede social vem tomando medidas contra apps de terceiros e se tornando cada vez mais fechada. À medida que o Twitter unifica sua experiência através de várias plataformas, um app alternativo feito pelo próprio Twitter fazia cada vez menos sentido – apesar de ser muito bom.

Se você procura um app multicoluna com suporte a Facebook, a melhor opção atualmente é o Hootsuite. No entanto, se você não se importa de acessá-los separadamente, há uma série de ótimos apps alternativos para Twitter, como Tweetbot e Twitterrific para iOS, e Twicca e Carbon para Android. [Tweetdeck Blog]

Sair da versão mobile