_Ciência

Twitch cria canal de streaming ao vivo para animais de estimação

Agora você pode transmitir seus pets ao vivo pela Twitch

Embora a Twitch muitas vezes seja usada com toxicidade, coisas boas e bonitas também podem ser encontradas na plataforma. Esta semana, a empresa apresentou uma nova categoria para deixar nosso coração quentinho: “Animais, Aquários e Zoológicos”, para todos os amantes dos animais.

Nichos focados em animais não são tão novos para a Twitch –organizações como o Monterey Bay Aquarium há muito têm um lar lá. Contudo, a nova categoria deve tornar muito mais fácil encontrar grupos de animais ​​quando você quiser. De lontras marinhas a lagos cheios de patos de todos os tipos, você poderá observar uma imensa quantidade de animais do conforto de seu sofá ou da cadeira de computador. 

Em uma postagem anunciando a categoria, a Twitch disse que sua estreia envolve mais do que apenas observar animais o dia todo. Animais, Aquários e Zoológicos é um esforço da empresa para “elevar a importância das questões ambientais e de conservação enfrentadas pelas criaturas de diferentes tamanhos e origens”. A mudança climática não afeta apenas a nós, humanos, mas evidencia as alterações no habitat e extinção de animais.

Para combater esses problemas, ou para dar a eles alguma atenção necessária, a empresa está trabalhando com aquários, organizações sem fins lucrativos (ONGs) de animais e zoológicos para destacar não apenas os problemas que assolam nosso planeta, mas também as maneiras como nós, meros usuários, podemos ajudar.

Existem vários canais que você pode assistir, bem como os destaques da Twitch de organizações específicas para doação. 

E como os canais são ao vivo, você também pode interagir com os animais. Isso inclui alimentar alguns patos (gastando Bits, a moeda da plataforma) ou adorando com tartarugas (ajustando as luzes ao redor ou mudando o canto).

A Twitch tem passado por problemas durante todo esse ano, especialmente após uma recente onda de ataques de ódio e um hack que revelou algumas notícias desanimadoras. Isso veio à tona quando Twitch apareceu no Twitter em agosto, com a campanha #TwitchDoBetter, que viu streamers de todo mundo exigindo que a empresa implementasse ferramentas muito melhores para combater o assédio.

Em resposta, a empresa introduziu um método que a comunidade possa empregar enquanto a empresa trabalha em outras ferramentas: verificação de e-mail e telefone para bate-papos na Twitch.

 

 

Sair da versão mobile