Existem muitos bons tablets com Android por aí, mas eles sofrem com uma coisa: apps que não são otimizados para uso nas suas telas maiores do que as de smartphones. Um desses apps era o Twitter. Era, já que hoje o app ganhou enfim uma interface para tablets com Android.

Mas vamos com calma. Inicialmente, apenas quem tiver um Samsung Galaxy Note 10.1 2014 Edition (lançado hoje nos EUA) poderá usar esse novo Twitter otimizado para tablets. O app também foi desenvolvido pensando nos truques que a Samsung preparou para o dispositivo, como as múltiplas telas ou o suporte à caneta S-Pen. A stylus permite desenhar em fotos ou criar ilustrações para seus tweets.

crown

Não é como se o Twitter para Android não funcionasse bem em tablets – muito pelo contrário, apesar de ser desenvolvido pensando em smartphones, ele se adapta muito bem às telas maiores dos tablets. Mas nada substitui a experiência de um app desenvolvido com uma categoria específica de dispositivos em mente – é por isso que o Google incentiva desenvolvedores a adaptarem seus apps também para tablets, com uma interface mais indicada para uso nesses aparelhos.

Por enquanto só o Galaxy Note 10.1 tem esse novo app do Twitter, mas ele deve ser liberado para todos os dispositivos – inicialmente, outros da Samsung, e, no futuro, de outras fabricantes também. [Twitter via TechCrunch]

Multi_Screen_View