_Twitter

Twitter lança app para Windows 8: interface Metro, notificações e mais

O Twitter disse em outubro que lançaria seu app para Windows 8, mas ele só chegou agora. E o que ele traz? Uma interface Metro limpa, notificações, “puxe para atualizar” e mais. O Twitter manteve o app consistente com outras plataformas, dividindo-o nas quatro seções Início, Conectar, Descobrir e Conta (onde ficam suas mensagens diretas). […]

O Twitter disse em outubro que lançaria seu app para Windows 8, mas ele só chegou agora. E o que ele traz? Uma interface Metro limpa, notificações, “puxe para atualizar” e mais.

O Twitter manteve o app consistente com outras plataformas, dividindo-o nas quatro seções Início, Conectar, Descobrir e Conta (onde ficam suas mensagens diretas).

Você só pode ver uma seção por vez, o que parece um desperdício de espaço: seria ótimo ver o app usar colunas, como o Tweetdeck. Você pode economizar espaço, no entanto: arraste-o para um dos cantos da tela, e o app entra em modo Snap, bem parecido com o que você encontra no celular.

Clique em um tweet, e ele se expande com fotos, vídeos e prévias de links. E se você clicar em um link, ele abre dentro do próprio Twitter, o que é bem bacana.

Assim como em outras plataformas, o Twitter tem o “puxe para atualizar”. Mas com o mouse, ele é pouco intuitivo: você precisa usar a barra de rolagem para tanto – com o scroll, a opção não aparece.

O app do Twitter também se integra ao Windows 8: você pode postar algo de outro app através do botão Compartilhar, na barra de charms. Também há um bloco dinâmico na tela Iniciar, além de notificações sobre menções, favoritos e retweets que você pode configurar usando a barra de charms.

Falta suporte a mais de uma conta, mas no geral, o app é simples e bacana. É bom ver que o Twitter está dando mais atenção às plataformas móveis da Microsoft – em fevereiro, o app para Windows Phone também foi enfim atualizado.

E o novo app do Twitter para Windows 8 é necessário: com a nova API 1.1, o Twitter limita o número de usuários nos clientes de terceiros. Isso já impactou o Tweetro, por exemplo, que agora cobra US$ 10 para manter o número de tokens usados em menos de 100.000.

Você pode baixar o app gratuito para Windows 8 e Windows RT no link a seguir: [Windows Store via Twitter Blog]

Modo snap

Navegador integrado

Integração com Windows 8

Sair da versão mobile