Versão paga do Twitter, Twitter Blue, deve custar R$ 15,90 por mês no Brasil

Assinantes devem ter acesso a recursos exclusivos, como editar tweets, personalizar as cores de fundo e um modo para leitura.
Imagem: Alastair Pike/AFP (Getty Images)
Imagem: Alastair Pike/AFP (Getty Images)

O Twitter pode ter revelado por acidente o nome e preço de seu suposto serviço de assinatura. Usuários encontraram na descrição do aplicativo da rede social na App Store a nova seção “Compras Dentro do App”, que indica quando uma ferramenta oferece algum tipo de transação. No caso do Twitter, a plataforma paga se chamará Twitter Blue e custará US$ 2,99 por mês. O preço no Brasil também já foi revelado: R$ 15,90.

A atualização foi detectada pela primeira vez na última quinta-feira (27) pela pesquisadora Jane Manchun Wong. Ela também compartilhou algumas capturas de tela com detalhes sobre o serviço de assinatura e o que podemos esperar da novidade, que ainda não tem uma data oficial para ser lançada.

De acordo com as imagens, os assinantes terão um recurso de desfazer tweet, opções de personalização para temas de cores e ícones de aplicativos, e acesso a um “modo leitor”, que simplifica a linha do tempo para facilitar a leitura de posts mais longos. O Twitter Blue também deve incluir uma função para criar coleções de favoritos, como se fossem pastas.

Um porta-voz do Twitter se recusou a comentar o assunto.

Twitter Blue deve ter mais de um plano

No início deste mês, Wong relatou que o Twitter parece estar trabalhando em um modelo de assinatura com múltiplos valores. Na época, ela especulou que preços mais altos poderiam desbloquear recursos adicionais pagos e uma experiência premium mais descomplicada para os usuários. Essa informação ainda não foi confirmada, mas é provável que, se for real, ela apareça em breve, uma vez que o valor inicial do Twitter Blue já deu as caras na App Store.

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Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse em uma entrevista no ano passado que a empresa ainda estava em estágio inicial para explorar um modelo de assinatura. No início de maio de 2021, o executivo confirmou a compra do Scroll, um serviço pago que elimina anúncios em sites parceiros para tornar a leitura mais limpa e agradável. Dorsey afirmou que a plataforma entraria em um beta privado em breve, possivelmente integrando o serviço com o Twitter.

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