O Instagram conseguiu criar uma rede social de fotos bem debaixo do nariz do Facebook, Flickr e do Twitter. O Facebook, então, decidiu comprar a empresa, e agora o Twitter tentará replicar o Instagram adicionando filtros próprios de fotos (o Flickr… bem, o Flickr já está na UTI faz tempo). O New York Times noticia que o Twitter irá “introduzir filtros para fotos que permitirão que os usuários compartilhem fotos alteradas na rede”, na tentativa de segurar os usuários de Twitter em sua página.

Parece um caso de “muito pouco, muito tarde” a ação do Twitter, mas o ato de compartilhar fotos do Instagram no Twitter (o que é algo cada vez mais comum!) deve ser um tanto estranha do ponto de vista do microblog. Se o Twitter conseguir emplacar um serviço de fotos (que é algo que eles deveriam ter feito desde o início), talvez as pessoas não tenham mais tanta vontade de clicar no ícone do Instagram.

Isso também significa que os filtros para modificar fotos nunca mais desaparecerão. Pode se acostumar. [New York Times, Crédito da imagem: Shutterstock]