_Twitter

Twitter agora permite receber mensagens diretas de qualquer pessoa

O Twitter está mudando a forma como as mensagens diretas funcionam. Até então, para você trocar DMs com outra pessoa, vocês precisavam ser seguidores um do outro. Agora, os usuários têm a opção de receber mensagem direta de qualquer seguidor, sem ter que segui-los de volta. Você precisa permitir isso, é claro. Basta acessar as […]

Twitter.

O Twitter está mudando a forma como as mensagens diretas funcionam. Até então, para você trocar DMs com outra pessoa, vocês precisavam ser seguidores um do outro. Agora, os usuários têm a opção de receber mensagem direta de qualquer seguidor, sem ter que segui-los de volta.

Você precisa permitir isso, é claro. Basta acessar as configurações, e marcar a opção “Receber mensagens diretas de qualquer seguidor”. Abaixo, há a explicação de que “se você marcar esta opção, qualquer usuário do Twitter que te seguir poderá lhe enviar uma MD, independentemente de você decidir segui-lo de volta”.

Não é uma mudança tão dramática, e provavelmente é algo pensado para perfis de empresas. Quando você reclamar de algum serviço no Twitter – algo mais eficaz que meios tradicionais – a empresa não terá que pedir para você segui-la a fim de lhe enviar DMs. Isso também permite a organizações privadas receber mensagens diretas de clientes.

O Twitter está dando mais atenção às mensagens diretas. A conta experimental @MagicRecs envia recomendações de tweets e usuários via DM. E, no início do ano, os apps para iOS, Mac e Android foram atualizados para sincronizar o status de mensagens diretas: se ela for lida em um dispositivo, ela aparecerá como lida nos outros, também.

O novo recurso será distribuído gradualmente, por isso não fique desapontado se você ainda não o tiver. [Pocket-Lint via Verge]

Sair da versão mobile