_Twitter

Twitter estuda liberar função “Melhores Amigos” para os tweets

Assim como no Instagram, caso a função seja liberada ao público, você poderá enviar tweets para um grupo específico de pessoas

Na tentativa de explorar novas funcionalidades aos usuários, nesta quinta-feira (01) o Twitter liberou três modelos de design para novas funções que estuda aplicar na rede social. A função “Trusted friends”, similar ao “Melhores Amigos” do Instagram, deixaria usuários limitarem a circulação dos próprios tweets para um grupo específico de pessoas.

Veja os mockups conceituais divulgados pela empresa:

As outras duas funções, no centro e à direita, seriam “Facets” (Facetas) para permitir a categorização dos seus tweets (como interesses pessoais e profissionais) e a função de listar certas frases que você não gostaria de ver em seus replies. Nenhuma destas atualizações de interface está em planos para lançamento em um futuro próximo, sendo apenas elaborações feitas pelo Twitter.

Estes conceitos vêm semanas após um anúncio oficial de a empresa testar publicamente a função Tip Jar (Gorjetas), para permitir transações entre contas da rede social, via PayPal. Um problema descoberto pelo público foi que a conta do destinatário recebe o endereço completo de quem enviou o pagamento – um erro do PayPal, não do Twitter.

[The Verge]

Sair da versão mobile