Você já se lembrou de um tweet antigo, de meses ou anos atrás, mas não conseguiu encontrá-lo? Agora, segundo a Wired, o Twitter permitirá que você procure por estas mensagens perdidas de 140 caracteres sem precisar sair do site.

Até agora, a busca do Twitter tinha algumas limitações. Se você quer procurar palavras-chave ou hashtags, ok, ela funciona bem. Mas, se você quer achar um tweet antigo, precisa apelar para um Topsy ou um Twime Machine da vida, ou baixar o arquivo e fuçar lá. Mas, no Twitter mesmo, você não consegue encontrar. A Wired explica bem como o Twitter arrumou isso. Resumindo, envolve trazer novos engenheiros, indexar tweets antigos e os que estão sendo enviados em tempo real e lidar com um arquivo gigantesco de informação.

O serviço, que começou a ser disponibilizado ontem, pode desenterrar tweets enviados nos primórdios da rede social e outros publicados há alguns segundos. Eu não vi até agora nenhuma mudança no Twitter ou algum anúncio oficial, mas estas coisas geralmente levam algum tempo para chegar até todo mundo. A boa notícia é que em breve vai ser mais fácil reencontrar aquela piada de tiozão que você fez dois anos atrás. [Wired]