_Twitter

Twitter finalmente libera verificação em dois passos, mas ela não funciona para todos no Brasil

Já era hora. Após diversos, às vezes engraçados, mas sempre preocupantes casos de invasões de contas, o Twitter finalmente introduziu a autenticação em dois passos para verificar que sim, de fato é você que está se conectando. Claro, você precisa escolher pela nova medida de segurança. E assim que fizer, precisará digitar um código de […]

Já era hora. Após diversos, às vezes engraçados, mas sempre preocupantes casos de invasões de contas, o Twitter finalmente introduziu a autenticação em dois passos para verificar que sim, de fato é você que está se conectando.

Claro, você precisa escolher pela nova medida de segurança. E assim que fizer, precisará digitar um código de seis dígitos extra a cada vez que entrar na sua conta – um pouco chato, mas bastante necessário a um serviço desse tipo tão fácil de se invadir.

Como ativar a autenticação em dois passos

Um problema: no Brasil, parece que a verificação em dois passos ainda não funciona perfeitamente para todos. Quem não tem o número de telefone pode ter problemas para fazer: a tentativa de cadastrar o número não dá certo, e uma mensagem aparece informando que o Twitter não tem acordo com a sua operadora e, por isso, não consegue enviar a mensagem de verificação. Entramos em contato com o Twitter para saber se é um problema geral, específico com algumas operadoras ou usuários, e quando tudo estará normal por aqui, e atualizaremos o post assim que tivermos uma resposta.

Atualização: Segundo a assessoria do Twitter no Brasil, a verificação em dois passos só está disponível para “em áreas em que o serviço de short code de SMS do Twitter funciona”. Isso inclui sim o Brasil, mas com limitações: é necessário que o serviço tenha acordo com operadoras de cada país. No Brasil, as operadoras que suportam o Twitter são apenas TIM e Nextel. Portanto, clientes das outras operadoras não conseguem ativar a autenticação em duas etapas, apenas os da TIM e Nextel.

O serviço ainda está sendo liberado, então se não aparecer para você agora, deve aparecer logo. É uma forma bem simples de se proteger de um ataque. Então mesmo que você não se considere um alvo, não há motivos para não ativar. [Twitter]

Sair da versão mobile