Twitter deixa de contar menções nos 140 caracteres, e está tudo um pouco confuso
O Twitter confirmou nesta quinta-feira (30) que deixou de contar menções nos 140 caracteres, e a mudança entrou em ação já na noite de ontem, deixando todo mundo um pouco confuso. Embora positiva por permitir uma resposta maior durante trocas de tweets com outros usuários, a alteração causou estranheza por tornar o processo um tanto quanto caótico de se acompanhar durante uma conversa entre várias pessoas.
• FBI prende homem acusado de enviar GIF que causou convulsão a jornalista
• 18 formas de deixar suas contas online mais seguras
Esclarecendo um pouco da confusão, funciona assim: ao responder a um tweet, em vez de aparecer “@usuario”, como era o padrão, o Twitter mostra na interface “Respondendo a @usuario”, e a contagem de caracteres começa nos 140 toques. Se sua resposta for para mais de um usuário, a mensagem é “Respondendo a @usuario e outras x pessoas”. Neste momento, é possível escolher a quem você quer responder, clicando sobre esta mensagem e selecionando ou deselecionando usuários.
A nova mudança faz parte de um esforço maior do Twitter para flexibilizar seu limite de 140 caracteres, o que já envolveu o fim do limite na troca de mensagens privadas e a retirada de fotos, enquetes e vídeos da equação total.
O intuito é, obviamente, melhorar a experiência do usuário, mas uma navegada rápida no Twitter na noite desta quinta mostrou que, pelo menos em um primeiro momento, a mudança não agradou muito as pessoas.
as replies sem arroba do twitter parece q a pessoa tá te respondendo sem olhar no seu olho virtual
— Elcio K. (@elciok) 30 de março de 2017
ow @twitter qq ce fez nas replies mano muda de novo ta HORRÍVEL — lucas ⚓️ (@luquinha) 30 de março de 2017
não é questão estética ou de não gostar de mudanças desnecessárias: essa atualização das replies do twitter dificulta a leitura pra carslho
— ana (@nicesthing) 30 de março de 2017
Outros, como William Turton, do Gizmodo americano, aproveitaram a mudança para criar um pouco de caos, mencionando incontáveis usuários em um só tweet. “Consegui marcar 50 pessoas em apenas uma thread de Twitter e deixei muita gente muito irritada comigo no processo”. escreveu Turton.
@AthertonKD @_grendan @binarybits @fmanjoo @MikeIsaac @ashleyfeinberg @HeyVeronica @johnjcook @andyorin @samfbiddle @scoutstout @jktrotter @tomscocca @annamerlan @katiedrumm @pareene @suryamattu @ryantate @hamiltonnolan @seanspicer @realDonaldTrump @hudsonhongo @kellybourdet @Alex_Dicko_ @ryanvailbrown @jawnita @jordansarge @kellyconaboy @joshuatopolsky @reckless @deanbaquet @MichaelFNunez @cher @raju @JoshConstine @kateconger @xor @McDonalds @jason_koebler @bubbaprog @libbycwatson @god @Pontifex @alanalevinson @jbarro @Papapishu @derektmead @ericgeller @leahfinnegan @RMac18 — William Turton (@WilliamTurton) 30 de março de 2017