_Twitter

Twitter não exibe mais qual app postou cada tweet, porque apps são o inimigo

A versão web do Twitter não exibe mais qual serviço foi usado para tuitar. Antes, ele mostrava se o tweet veio do Hootsuite, do Tweetbot, ou de qualquer outro serviço ou app que poste tweets – inclusive do próprio Twitter. Parece uma mudança pequena, mas não é: o Twitter está ficando cada vez mais fechado, […]

A versão web do Twitter não exibe mais qual serviço foi usado para tuitar. Antes, ele mostrava se o tweet veio do Hootsuite, do Tweetbot, ou de qualquer outro serviço ou app que poste tweets – inclusive do próprio Twitter.

Parece uma mudança pequena, mas não é: o Twitter está ficando cada vez mais fechado, limitando apps de terceiros – sejam apps, sejam outras redes sociais. Este é mais um passo nessa direção.

O Twitter agora possui um limite para uso de sua API. Cada app poderá conter apenas 100.000 usuários. Se ele já tiver mais que isso, o limite será o dobro do número atual de usuários. Atingindo o limite, o Twitter vai decidir se deixa o app se expandir ou não.

É por isso que a versão alpha do Tweetbot para Mac não pode mais ser baixada: seu desenvolvedor, Paul Haddad, explica que o problema é o tal limite para o número de usuários. Se alguém testar o app e não quiser mais, ele ainda conta como usuário, e faz o app chegar mais rápido ao limite. Por isso, o link para baixar o aplicativo saiu do ar. (Quem baixou o app ainda pode usá-lo.)

Daqui a algum tempo, sua melhor alternativa para usar o Twitter será depender do site ou app oficial. Aí não vai importar mesmo de onde vieram seus tweets. [The Next Web]

Sair da versão mobile