_Twitter

Twitter quase se chamou Friendstalker, e quase teve estes logotipos

Se você já achou que Twitter era um nome tosco, saiba que esta foi na verdade uma das melhores opções para a rede social. Durante a pesquisa para o livro Hatching Twitter, Nick Bilton (do New York Times) descobriu alguns dos possíveis nomes e logotipos que ele poderia ter até hoje. De acordo com Nick Bilton, […]

Se você já achou que Twitter era um nome tosco, saiba que esta foi na verdade uma das melhores opções para a rede social. Durante a pesquisa para o livro Hatching Twitter, Nick Bilton (do New York Times) descobriu alguns dos possíveis nomes e logotipos que ele poderia ter até hoje.

De acordo com Nick Bilton, antes de chamarem a rede social de Twttr (sem vogais), os fundadores exploraram muitas ideias: a equipe sugeriu Smssy (por ser inicialmente baseado em mensagens SMS), Twitch e até mesmo… Friendstalker.

Mas chegar ao logotipo também não foi uma tarefa fácil. A maioria deles – mas não todos – foram criados pelo cofundador Biz Stone. E eles até que são bons! O grande balão verde de fala, por exemplo, e o logo com uma “vibe retrô de Atari” parecem bacanas.

Em vez disso, eles passaram a usar o logo acima, com letras verdes, molhadas e borbulhantes – um exemplo de design ruim. Ele foi criado pelo cofundador Noah Glass: ele disse que havia algo “de inspiração jovem” nisso, alegando que “velho é chato, e nada é pior do que chato”.

Felizmente, pouco tempo depois esse logo foi substituído pela memorável versão azul criada por Linda Gavin:

Ela disse em uma entrevista que, quando o novo logo foi lançado junto a um redesign, os usuários “achavam que parecia uma sala de chat japonês para adolescentes, com o azul-bebê e a fonte bubblegum. E parecia mesmo, mas o Noah adorou”.

Hoje, o Twitter usa apenas o logo com o pássaro azul. Bom que eles fizeram a escolha certa – tanto na marca, como no próprio nome. [Nick Bilton]

Sair da versão mobile