_Twitter

Algumas contas do Twitter com ótimos nomes podem em breve se tornar disponíveis

O Twitter tem enviado e-mails em massa para proprietários de contas que não são acessadas há seis meses ou mais, alertando que elas serão desativadas.

Captura de tela: Bryan Menegus/Twitter

Atualização [às 19h30]: O Twitter disse ter ouvido o feedback dos usuários e prestou alguns esclarecimentos. As medidas — que já existiam, mas não eram aplicadas até então — começarão a ser tomadas na União Europeia, como forma de seguir o GDPR. Além disso, o Twitter criará uma forma de fazer memoriais de contas inativas de pessoas falecidas.

O Twitter está se preparando para remover dezenas de contas inativas. Isso significa apenas uma coisa: um idiota sortudo pode em breve ter direitos sobre o @sexhaver.

Mais especificamente, o Twitter tem enviado e-mails em massa com o assunto “Não perca o acesso a [@usuário]” para proprietários de contas que não são acessadas há seis meses ou mais. Esse fenômeno foi relatado pela primeira vez por Dave Lee, da BBC, e o Twitter mais tarde confirmou a Chris Welch, do The Verge.

No entanto, manter usuários primitivos do Twitter, aparentemente, não requer que os atuais proprietários de contas se engajem na plataforma ou tuítem. De acordo com uma captura de tela dos e-mails enviados aos usuários, “você precisa fazer login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019”. É isso!


Tradução: Olá, Para continuar utilizando o Twitter, você deverá concordar com os atuais Termos, Política de Privacidade e Uso de Cookies. Isso não apenas permite que você tome as melhores decisões sobre as informações que compartilha conosco, mas também permite que você continue a utilizar a sua conta no Twitter, @wnd_cry. Mas, primeiro, você deve fazer o login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019, ou sua conta será removida do Twitter.

O Twitter também enfatizou que a limpeza não será um evento único e apocalíptico para contas não utilizadas, mas um processo que vai durar vários meses. A empresa também não especificou quando essas contas começariam a ser liberadas. E como fazer o login é tudo o que é necessário para mantê-los fora do mercado, não podemos dizer com certeza o que estará ou não disponível. Abaixo, no entanto, há uma lista de nomes muito bons (em inglês) pertencentes a contas que não realizam atividades há seis meses ou mais. Não diga que nunca fizemos nada por você:

“Onde está @weed?”, você pode estar se perguntando, e com razão. O Twitter não permite mais o registro de nomes com menos de cinco caracteres. Você sabe de alguma outra conta inativa com nome genial como essas?

Sair da versão mobile