O Twitter fez uma grande mudança de design na sua timelinda para ajudar você a acompanhar as conversas fragmentadas que acontecem por lá. O novo visual basicamente liga os pontos entre as @respostas.

Até agora, se você via uma @resposta aleatória no seu feed, era preciso abri-la para saber do que se tratava. Agora, o Twitter mostra o tweet original da conversa diretamente antes do @reply, e traça uma linha azul entre eles para que você entenda que eles são relacionados.

Vale notar que a função só mostra os tweets de pessoas que você segue. Se houver mais tweets na cadeia, de pessoas que você não segue, basta tocar/clicar para abrir a conversa e se inteirar de tudo.

A mudança aparece no Twitter.com e nos apps oficiais para iOS e Android, e fica basicamente assim:

twitter blue line

Assim, quando surgir um tweet “SOMOS URUBUS?”, você vai entender do que se trata (carcaças do iPad), em vez de ficar chocado. Oba! Só não gostei dos tweets duplicados na imagem à direita; espero que o Twitter resolva isso logo.

A linha azul acabou dividindo os usuários: alguns gostaram; outros odiaram. Vale notar que, se você usa apps de terceiros para acessar o Twitter, não verá essa novidade. Isso pode ser bom: teremos que esperar para ver se esta última alteração de design dá mais coerência aos tweets, ou só acrescenta mais ruído. [Twitter Blog]