_Twitter

Twitter agora permite a você entender melhor aquela @resposta perdida na sua timeline

O Twitter fez uma grande mudança de design na sua timelinda para ajudar você a acompanhar as conversas fragmentadas que acontecem por lá. O novo visual basicamente liga os pontos entre as @respostas. Até agora, se você via uma @resposta aleatória no seu feed, era preciso abri-la para saber do que se tratava. Agora, o […]

O Twitter fez uma grande mudança de design na sua timelinda para ajudar você a acompanhar as conversas fragmentadas que acontecem por lá. O novo visual basicamente liga os pontos entre as @respostas.

Até agora, se você via uma @resposta aleatória no seu feed, era preciso abri-la para saber do que se tratava. Agora, o Twitter mostra o tweet original da conversa diretamente antes do @reply, e traça uma linha azul entre eles para que você entenda que eles são relacionados.

Vale notar que a função só mostra os tweets de pessoas que você segue. Se houver mais tweets na cadeia, de pessoas que você não segue, basta tocar/clicar para abrir a conversa e se inteirar de tudo.

A mudança aparece no Twitter.com e nos apps oficiais para iOS e Android, e fica basicamente assim:

Assim, quando surgir um tweet “SOMOS URUBUS?”, você vai entender do que se trata (carcaças do iPad), em vez de ficar chocado. Oba! Só não gostei dos tweets duplicados na imagem à direita; espero que o Twitter resolva isso logo.

A linha azul acabou dividindo os usuários: alguns gostaram; outros odiaram. Vale notar que, se você usa apps de terceiros para acessar o Twitter, não verá essa novidade. Isso pode ser bom: teremos que esperar para ver se esta última alteração de design dá mais coerência aos tweets, ou só acrescenta mais ruído. [Twitter Blog]

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile