_Twitter

Twitter cria opção de salvar posts para ver mais tarde

Você muito provavelmente já passou pela seguinte situação: ver alguma coisa muito interessante no feed de sua rede social favorita, mas não ter tempo para ler ou assistir naquele momento. No Facebook, isso é fácil, já que o botão de salvar existe há alguns anos. Mas e no Twitter? Bem, o site do passarinho azul […]

Você muito provavelmente já passou pela seguinte situação: ver alguma coisa muito interessante no feed de sua rede social favorita, mas não ter tempo para ler ou assistir naquele momento. No Facebook, isso é fácil, já que o botão de salvar existe há alguns anos. Mas e no Twitter? Bem, o site do passarinho azul fez a mesma coisa e colocou essa opção nos seus apps para iOS e Android.

• Você xingou muito no Twitter, mas os tweets de 280 caracteres deram certo
• O Twitter obteve lucro pela primeira vez em sua história

A nova função estava em testes desde outubro do ano passado. Agora, é só tocar no botão de compartilhar, que fica como quarto ícone junto com responder, retweetar e curtir, e escolher a opção “Salvar Tweet”. O post ficará armazenado uma seção Itens Salvos do perfil, privada — ao contrário da lista de tuítes curtidos, que é pública.

O mesmo símbolo também permite enviar o post por mensagem direta a outro usuário da rede ou compartilhar no app de sua preferência. A novidade, porém, ainda não está disponível na versão web, só nos aplicativos e na versão mobile do site.

Usuários mais antigos do Twitter devem se lembrar que, no princípio, havia a estrelinha de favoritar tuíte. Ela cumpria bem essa função de salvar mensagens, mas começou a ser usada como o botão “Curtir” do Facebook. Até que a própria rede social transformou o botão em um coração e passou a chamá-lo de “Curtir” também.

Por fim, os tuítes que você curte começaram a aparecer na timeline dos seus seguidores. A ideia original da coisa foi completamente desvirtuada. Daí a necessidade de outro botão exclusivo para salvar coisas para ver mais tarde.

Ao contrário de mudanças anteriores na rede, que foram recebidas com reprovação dos usuários mas se provaram bastante acertadas, essa ideia parece ser muito bem-vinda. Agora, ficou tudo mais simples. Quer mostrar sua aprovação por uma mensagem (ou simplesmente encerrar o assunto)? Curta. Gostou daquele GIF e quer vê-lo de novo mais tarde? Achou ótima a recomendação de série, mas só vai poder assistir no fim de semana? Salve.

Problema resolvido! Vejamos que impacto isso vai ter sobre os resultados da empresa.

[Twitter]

Sair da versão mobile