_Tecnologia

Twitter testa recurso que vai permitir textões na rede social

Nova função foi batizada "Notes", e é uma resposta da rede social ao crescente número de threads - formato que permite contar histórias mais longas e gerar outro tipo de engajamento

Imagem: Reprodução/ Unsplash

Em 2017, a rede social do passarinho azul ampliou seu limite de caracteres — de 140 para 280. Agora, chegou o momento de o Twitter anunciar mais um aumento no espaço dos tuítes.

Na última quarta-feira (22), a rede social anunciou que está testando uma nova ferramenta, que permite um texto de até 2.500 palavras. O recurso vai se chamar “Notes”.

Em um primeiro momento, apenas alguns usuários nos Estados Unidos, no Canadá, em Gana e no Reino Unido terão acesso ao recurso — embora ainda seja possível visualizar postagens criadas com a novidade em outras localidades.

De acordo com o Twitter, é possível adicionar fotos, vídeos, GIFs e até mesmo outros tweets aos textos.

A companhia também afirmou que a empresa de newsletters Revue, comprada no ano passado, será integrada ao Twitter Write junto com a nova ferramenta.

Apesar de a proposta do Twitter orbitar em textos curtos e atualizações rápidas, é imporante notar que a atualização visa cobrir uma demanda dos próprios usuários. Os bons e velhos “textões”, afinal, já circulam na rede social na forma de ” threads”- vários tuítes divididos para contar uma história longa –, um recurso que é bastante popular na rede.

Você é adepto aos textões ou prefere informações mais diretas? De qualquer forma, temos que admitir que histórias aprofundadas também têm alto poder de engajamento.

Sair da versão mobile