_Twitter

Twitter agora aceita vídeos e envia mensagens diretas para até 20 pessoas

Os apps oficiais do Twitter para iOS e Android estão recebendo uma atualização com duas novidades muito bem-vindas.

Hoje, os apps oficiais do Twitter para iOS e Android estão recebendo uma atualização com duas novidades muito bem-vindas: você pode postar vídeos de até 30 segundos, e enviar mensagens diretas para até 20 pessoas.

Para gravar vídeos, basta tocar no botão da câmera, mudar para o modo “Vídeo” e segurar o dedo na tela – é semelhante ao Vine.

No iOS, você também pode enviar vídeos já gravados; este recurso virá para o Android em breve.

O recurso de vídeo é mais uma resposta do Twitter ao Facebook, cujos vídeos somam 3 bilhões de visualizações por dia. Felizmente, no Twitter os vídeos não serão reproduzidos automaticamente, ao contrário da outra rede social.

O Twitter também inaugurou o que é basicamente um chat privado: em vez de mandar DMs para uma pessoa, você pode criar uma sala de bate-papo com até 20 pessoas. Executivos do Twitter dizem ao The Verge que “isso irá resultar em você conhecendo mais pessoas e tendo mais conversas do que antes”.

Você pode convidar pessoas que seguem você de volta, e essas pessoas poderão convidar os seguidores delas. Isso é meio complicado; vejamos se essa exigência de “follow back” para enviar mensagens diretas se manterá no futuro.

A atualização será distribuída ao longo dos próximos dias, então tenha um pouco de paciência: seu app receberá esses recursos em breve.

Nas últimas semanas, o Twitter vem adicionando outros recursos também. Graças a uma parceria com o Bing Tradutor, você pode traduzir tweets clicando (ou tocando) no ícone do globo.

E usuários do iOS que ficarem algum tempo sem usar o Twitter serão recebidos pelo recurso “Enquanto você estava fora“, com os principais tweets publicados nesse meio-tempo. O recurso virá para o Android e a web em breve. [Twitter Blog via The Verge]

Foto por Aaron Durand/Twitter

Sair da versão mobile