_Brasil

Ubatuba registra segundo ataque de tubarão em menos de um mês

Idosa de 79 anos teve ferimento de 25 centímetros na perna no último domingo (14)

Em menos de um mês, a cidade de Ubatuba, no litoral de São Paulo, registrou dois casos de ataques de tubarão. O primeiro foi no início de novembro, e envolveu um turista francês. Já a nova mordida aconteceu no último domingo (14) e deixou uma idosa de 79 anos ferida. 

A vítima é da cidade mineira de Piranguinho, e estava na cidade para o feriado de Proclamação da República (15). Pesquisadores da Unesp confirmaram o ataque após analisarem as imagens do ferimento. 

O machucado de 25 centímetros de extensão foi feito na perna. De acordo com a prefeitura, a mulher foi socorrida e levada para a Santa Casa.

Ilustração do ferimento da vítima atacada por um tubarão em Ubatuba — Foto: Divulgação/Unesp

Os cientistas acreditam que ela tenha sido atacada por um tubarão-tigre ou cabeça-chata, que costumam ter porte médio e estão presentes na região. 

Segundo disse ao G1 Otto Bismark, especialista em tubarões da Unesp, as duas espécies se alimentam de peixes de porte médio, são comuns no litoral paulista e utilizam a área próxima à costa da praia para alimentação e reprodução.

Os pesquisadores afirmam que irão investigar as causas dos ataques, além de tentarem identificar a espécie e tamanho do animal. Felizmente, ambas as vítimas dos ataques passam bem.

Sair da versão mobile