O app para motoristas do Uber ganhou uma versão atualizada nesta terça-feira (7), com novas funções para auxiliar os trabalhadores parceiros do serviço. Entre as novidades, está a possibilidade de acompanhar os ganhos para os motoristas em tempo real.

Depois de dois anos sem atualizações, o app para motoristas do Uber contou com um período de meses de pesquisa e desenvolvimento, um processo que teve a participação dos próprios motoristas, segundo a empresa. Uma versão beta então foi lançada, e, mais uma vez, a opinião dos condutores foi ouvida, levando a ajustes até o lançamento desta terça.

• Uber encerra divisão de caminhões autônomos para concentrar esforços na de carros autônomos
• Uber cria botões para compartilhar trajeto com amigos e contatar a polícia para reforçar segurança

Talvez a principal novidade da atualização seja a inclusão de um rastreador de ganhos em tempo real. Ele ficará localizado na parte superior da tela, mostrando quanto o motorista ganhou na última viagem e também no restante do dia, facilitando o acompanhamento de ganhos líquidos.

O app para motoristas conta agora também com uma nova barra de status, que exibe informações sobre as condições das corridas no entorno do caro, trazendo oportunidades de viagens nas proximidades. O Centro de Notificações reunirá, por sua vez, oportunidades de ganhos futuros, informações sobre a conta do motorista e também feedback dos passageiros, tudo em um só lugar.

Outro recurso interessante do novo app de motoristas é o de otimização de conexão, que permite aos condutores iniciar e encerrar viagens mesmo em situações temporárias sem conexão com a internet — o que é bastante importante, considerando a rede de internet móvel que temos no Brasil. No entanto, a nova funcionalidade não permite aceitar corridas sem conexão.

Parceiros da empresa registrados no serviço de entregas UberEats também são contemplados na atualização, com sugestões de navegação específica para bicicletas, evitando trajetos que tenham pontes, túneis e rodovias.

Por fim, o Guia Básico do Motorista Parceiro, que estará disponível em breve, trará informações “necessárias para que o motorista parceiro tenha uma experiência de dirigir na plataforma ainda mais fácil e intuitiva”, segundo o Uber, que não revelou o que exatamente isso significará na prática.

Com mais de 500 mil motoristas parceiros no Brasil, o Uber espera que as mudanças advindas das conversas que teve com os parceiros facilite a experiência dos condutores e, consequentemente, melhore para os passageiros também.

Imagem do topo: flickr.com/portalgda