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É melhor você, passageiro, se comportar ou poderá ser banido da Uber

Você acha que, ao entrar em um carro de um motorista de Uber, o único que está passando por um crivo relevante é ele? Pense duas vezes. Isso porque, no Brasil, a empresa adotou uma política de banimento de usuários com nota baixa — e a nota de corte é de quatro estrelas. • Uber anuncia […]

Você acha que, ao entrar em um carro de um motorista de Uber, o único que está passando por um crivo relevante é ele? Pense duas vezes. Isso porque, no Brasil, a empresa adotou uma política de banimento de usuários com nota baixa — e a nota de corte é de quatro estrelas.

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O Engadget publicou nesta quinta-feira (6) uma matéria afirmando que a novidade está chegando neste mês aos mercados da Austrália e da Nova Zelândia, dizendo que a política já estava valendo para o Brasil. Como a Uber não preparou nenhum material anunciando a nova diretriz, entramos em contato com a empresa, que confirmou a informação. Mais do que isso, o novo sistema de banimento de usuários passou a valer em junho deste ano.

Um porta-voz da Uber revelou que, quando um usuário atinge a nota de 4 estrelas, ele passa a receber notificações do app sobre a avaliação, assim como orientações em relação à nota baixa e sobre como melhorá-la.

Essas indicações têm a ver com o comportamento do usuário dentro dos veículos. Não há uma postura oficial da empresa sobre quais pontos pesam, mas é possível destacar coisas como educação no trato com o motorista, manter o veículo limpo ao entrar, não consumir bebidas alcoólicas dentro dele, não se atrasar ou até mesmo não bater a porta, algo que incomoda os motoristas em geral.

Anteriormente, encontrar sua nota não era um processo tão claro, mas a Uber já consertou isso. Para saber sua avaliação, basta clicar no ícone de três traços horizontais no canto esquerdo superior do app que sua nota aparece.

Se depois de um tempo você não melhorar a nota, então você é banido do serviço de forma definitiva. Nada de suspensão temporária. Esse período de folga para melhorar a nota, no entanto, não tem um prazo definitivo. Varia de caso a caso, segundo o porta-voz da Uber. A opção, então, é apelar para outros aplicativos. Ou, talvez, repensar um pouco suas atitudes, dependendo do tipo de coisa que você faz dentro de um carro.

Imagem do topo: Getty

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