Moradores de Belo Horizonte podem chamar um Uber agora para doar água para Governador Valadares, que teve o abastecimento de água interrompido por causa de toda a lama que matou o Rio Doce após o rompimento das barragens da mineradora Samarco.

Até amanhã (18), a empresa vai recolher garrafas e galões de água na capital mineira para enviar aos moradores de Governador Valadares. Quem quiser doar pode pedir a opção UberÁGUA no app do Uber para que um carro vá até o endereço buscar as doações. É preciso que os galões e as garrafas estejam lacrados. Esses carros não farão viagens com passageiros – você só pede para doar a água, e mais nada.

>>>Imagens de satélite mostram antes e depois de queda de barragens em Mariana (MG)

Cerca de 296 mil moradores de Governador Valadares estão sem abastecimento de água desde a segunda-feira da semana passada, dia 9. Desde sexta (13), o Exército está distribuindo garrafas de água, e obviamente há filas intermináveis de pessoas em busca de uma. A Vale, uma das donas da Samarco (junto com a australiana BHP) se comprometeu a enviar água também para a região, mas os primeiros vagões que chegaram a Governador Valadares estavam contaminados com querosene. [Exame, Estadão]