_Uber

Uber Comfort chega ao Brasil em novembro com opção de viagem sem conversa

Categoria Uber Comfort oferece carros mais espaçosos, controle de temperatura do ar condicionado, além do modo silencioso.

Pixabay

A Uber anunciou nesta segunda-feira (7) que os usuários brasileiros finalmente terão acesso à categoria Comfort a partir de novembro. A opção já estava disponível nos EUA desde julho deste ano.

Ao selecionar a nova modalidade, o passageiro pode solicitar carros mais espaçosos, controlar a temperatura do ar condicionado, além do tão esperado modo silencioso para evitar conversinhas durante a viagem. As mesmas funcionalidades também estarão disponíveis na categoria Uber Black.

Após o passageiro definir suas preferências pelo app, o motorista recebe as orientações para preparar o carro para a viagem antes de o usuário embarcar. O Uber Comfort também permite que as corridas sejam feitas apenas por motoristas bem-avaliados. Nos EUA, por exemplo, a nota mínima é 4,85.

Com a chegada do Uber Comfort, a categoria Select deixa de existir a partir de 21 de novembro. A justificativa é que isso faz parte de um processo de padronização global da marca.

Ainda não há informações sobre os valores das tarifas do Uber Comfort no Brasil, mas em outros países as taxas variam entre 20% e 40% mais caras que as corridas do UberX.

Outros aplicativos de corrida como o Cabify já oferecem a possibilidade de configurar as preferências para qualquer tipo de corrida. Assim como na nova categoria do Uber, o passageiro pode informar se quer conversar ou não e se prefere o ar condicionado ligado ou desligado. No entanto, o Cabify possui ainda a opção de definir se você quer ouvir música e qual estação de rádio, além de solicitar que o motorista abra a porta na hora de embarcar e/ou desembarcar.

[Estadão]

Sair da versão mobile