Em maio deste ano, a Uber havia anunciado o lançamento do “modo silencioso” em seu app nos Estados Unidos que permitiria aos passageiros optar por uma corrida sem interações com o motorista. No entanto, a ferramenta só estava disponível nas categorias mais caras – Uber Black e Uber Black SUV.

Para tornar a novidade mais acessível a todos os seus usuários, o “modo silencioso” foi incluído em uma nova categoria: Uber Comfort. A opção foi anunciada na terça-feira (9) e oferece ao passageiro uma seleção de veículos que cumprem determinados requisitos em relação ao modelo e ano, além de incluir espaço extra para as pernas. Além disso, apenas serão aceitos motoristas que mantenham uma pontuação a partir de 4,85. Lendo parece até que essa categoria Uber Comfort parece bastante a Uber Select, que temos aqui no Brasil.

Apesar de custar de 20% a 40% a mais que o UberX, a vantagem do Uber Comfort é que ele oferece a opção de Preferências do Passageiro, antes exclusiva aos usuários do Uber Black e Black SUV. Portanto, a partir de um preço mais acessível, agora será possível solicitar ajuda com a bagagem, suporte premium, o modo silencioso, além de outros requisitos.

Segundo o TechCrunch, o Uber Comfort deve beneficiar também os motoristas que estão dispostos a participar dessa categoria e seguir os requerimentos estabelecidos, visto que as taxas serão, no mínimo, 20% maiores que o UberX.

Por enquanto, a categoria Uber Comfort só estará disponível em algumas cidades dos Estados Unidos, além de Ottawa, no Canadá.

[Uber, TechCrunch]