_Uber

Mil funcionários insatisfeitos do Uber teriam assinado uma petição pedindo retorno de CEO

Empregados do Uber estão aparentemente circulando uma petição exigindo que Travis Kalanick seja recolocado como CEO da companhia, apesar do quão magistralmente ele ferrou com tudo nesse último ano. • Aplicativo Cabify se une à brasileira Easy para ampliar mercado na América Latina • Travis Kalanick renunciou ao cargo de CEO do Uber Kalanick renunciou ao cargo […]

Empregados do Uber estão aparentemente circulando uma petição exigindo que Travis Kalanick seja recolocado como CEO da companhia, apesar do quão magistralmente ele ferrou com tudo nesse último ano.

• Aplicativo Cabify se une à brasileira Easy para ampliar mercado na América Latina
• Travis Kalanick renunciou ao cargo de CEO do Uber

Kalanick renunciou ao cargo nessa semana, após pressão de cinco grandes investidores do Uber após a divulgação de um relatório sobre a cultura interna do Uber e uma aparentemente infinita série de escândalos e bagunças.

Apesar da evidência esmagadora de que Kalanick precisava partir, mais de mil empregados atuais do Uber agora assinaram uma petição exigindo que a diretoria o reintegre, segundo noticia o Axios. De acordo com capturas de tela obtidas pelo BuzzFeed, a petição diz que os empregados “deveriam se revoltar contra isso” e que Kalanick era uma “inspiração” que pode “voltar mais forte como Travis 2.0”. O Recode noticia que a petição diz que a diretoria deve “ouvir dos empregados Uber que ela tomou a decisão errada ao pressionar Travis a sair e que ele deveria ser reintegrado em um cargo operacional”.

Nos dias seguintes à renúncia de Kalanick, houve uma efusão previsível de apoio por parte dos aliados de Kalanick, basicamente argumentando que o “trabalho duro” do ex-CEO compensava por toda aquela “permissão para que uma cultura de assédio sexual florescesse”, incluindo literalmente chamar a empresa de “boober” para fazer uma piada sobre quantas mulheres ele conseguiu.

Um desses posts, da gerente de produtos do Uber, Margaret Seger, agradecia a Kalanick por “criar uma cultura em que — como uma mulher — não era apenas ok, como também se era encorajado se posicionar”, um contraste gritante com a outra figura pintada por outras empregadas mulheres, como Keala Lusk ou Susan Fowler. O post foi curtido pelo fundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

É só um pessoal descolado do Vale do Silício, protegendo um ao outro.

[BuzzFeed]

Imagem do topo: AP

Sair da versão mobile