_Uber

Ficou mais fácil para seus amigos e familiares pagarem viagens de Uber para você

Dessa forma, é mais fácil pagar pelas viagens de seus amigos ou familiares - ou fazê-los pagar pelas suas corridas.

Você pode dividir sua conta do Netflix, pode compartilhar uma assinatura do Spotify, e agora também pode criar um perfil familiar no Uber. Dessa forma, é mais fácil pagar pelas viagens de seus amigos ou familiares – ou fazê-los pagar pelas suas corridas.

Em blog oficial, o Uber explica que “apesar do nome Perfil Familiar, você pode escolher com quem compartilhar o método de pagamento” – podem ser familiares, amigos ou até colegas de trabalho.

Este perfil é compartilhado por vários usuários e usa apenas uma forma de pagamento. Para começar, vá em menu > Configurações > Adicionar perfil familiar, selecione os integrantes na lista de contatos, e insira o número de cartão de crédito a ser usado.

Seus contatos receberão um convite por e-mail. Basta aceitá-lo e, antes de cada viagem, selecionar a opção “Família” no app do Uber.

Cada perfil pode ser usado por até 10 pessoas, e é fácil remover usuários: vá em Configurações > Família e selecione os membros.

O Perfil Familiar está disponível nas 11 cidades onde o Uber atua: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Vale lembrar que o Uber também tem uma ferramenta para dividir o custo da viagem: basta solicitar um carro, selecionar “Dividir Valor” na parte de baixo da tela, e inserir o nome e telefone dos outros usuários. Quando eles aceitarem, o valor da corrida será dividido igualmente. Cada usuário será cobrado uma taxa de divisão de valor; essa taxa não existe para o Perfil Familiar.

[Uber]

Foto por Eraldo Peres/AP

Sair da versão mobile