_Uber

UberPool chega ao Rio de Janeiro para você dividir carona com desconhecidos

O Rio é a segunda cidade brasileira a receber o UberPool; ele começou em San Francisco (EUA) e hoje está presente em 38 cidades ao redor do mundo.

O UberPool permite dividir o valor de uma corrida com outra pessoa que o motorista pega no caminho. Ele chegou a São Paulo no final de abril, e vai estrear no Rio de Janeiro ainda esta semana.

>>> UberPool é uma beleza pelo preço, mas tem momentos constrangedores
>>> Encontrar sua nota de passageiro do Uber ficou bem mais fácil

Segundo O Globo, os cariocas poderão pedir um UberPool a partir da próxima quinta-feira (9). O usuário escolhe a opção UberX no app, insere o destino, seleciona a opção “carro compartilhado” – que exibirá uma estimativa da tarifa – e toca em “Solicitar Pool”.

No ano passado, o prefeito Eduardo Paes sancionou uma lei que proíbe o Uber no Rio. No entanto, uma liminar manteve o serviço funcionando; e em abril, a juíza Ana Cecilia Argueso determinou que os órgãos públicos não podem proibi-lo. Ainda cabe recurso.

O Rio é a segunda cidade brasileira a receber o UberPool; ele começou em San Francisco (EUA) e hoje está presente em 38 cidades ao redor do mundo. Segundo o Uber, 30% das viagens no serviço foram compartilhadas no primeiro mês de UberPool em São Paulo.

Em nosso teste, o UberPool demorou um pouco para chegar ao local de partida, e teve alguns momentos meio constrangedores – mas vale a pena pelo preço, até 40% menor que o UberX comum.

[O Globo]

Foto por Diane Bondareff/Invision for Mattel/AP

Sair da versão mobile