_Acessórios

Estes fones sem fio têm pontas que prometem se moldar ao formato do seu ouvido

UE Fits, da Ultimate Ears, é um par de fones wireless com a promessa de se encaixar perfeitamente no seu formato de ouvido.

Imagem: Ultimate Ears

Já faz algum tempo que tenho dificuldade em encontrar um fone de ouvido que realmente se encaixe nos meus canais auditivos extremamente pequenos. E qual foi minha surpresa ao receber a notícia de que a Ultimate Ears, marca subsidiária da Logitech, está anunciando um fone para solucionar esse problema? É o que afirma a fabricante no lançamento do fones UE Fits, “moldado para se encaixar de maneira perfeita e individual em menos de um minuto”.

Devo admitir que a companhia conseguiu um feito surpreendente para chegar a esse produto. Usando um aplicativo complementar, os fones de ouvido possuem pontas em silicone com luzes LED embutidas para mapear os contornos do ouvido, e só então “endurecer” de forma ergonomicamente perfeita para o seu tipo de orelha. E tudo acontece em menos de um minuto. Além disso, a Ultimate Ears afirma que esse sistema de adaptação cria um ajuste confortável “sem pressão, dor ou irritação, mesmo após uso prolongado”.

Imagem: Ultimate Ears

A parte externa do fone de ouvido, por sua vez, é uma cápsula no formato de um comprimido de pouco mais de dois centímetros de comprimento. Por causa da forma como eles se encaixam, a Ultimate Ears diz que eles são capazes de bloquear o ruído ambiente.

Os UE Fits têm autonomia de até oito horas com uma única carga, mas duram até 20 horas com a bateria extra do estojo de carregamento USB-C. A empresa ainda alega que os fones têm um alcance de sinal Bluetooth de aproximadamente 15 metros. Os fones também são à prova de suor e à prova d’água – o que é bom, se você é o tipo de pessoa que usa fones de ouvido enquanto se exercita (e seu ajuste deveria, em teoria, ser ideal para isso também).

Quanto aos controles de botão, você pode iniciar e parar a música, bem como atender chamadas com os próprios fones. Mas a fabricante diz que o aplicativo complementar permite a personalização de controle de botão para outros recursos, como suporte a assistentes de voz e pular faixas.

Os UE Fits já estão disponíveis em pré-venda, e por um preço não muito barato: US$ 249 (R$ 1.409 na conversão atual). Ele pode ser adquirido nas cores cinza claro, lilás ou azul-marinho. O envio do produto está programado para o final deste ano.

Sair da versão mobile