Uau, o episódio final dessa temporada do ótimo seriado House foi todinho filmado com uma Canon 5D Mark II. Será que a qualidade de vídeo HD das dSLRs já está no ponto de rivalizar a dos equipamentos profissionais de filmagem?

O diretor de House, Greg Yaitanes, deu a notícia no Twitter, e passou a responder perguntas técnicas da audiência. Aparentemente a 5D foi uma escolha perfeita para os "ambientes apertados" do episódio. Eles usaram lentes prime da Canon junto com zoom de 24-70 e 70-200. E, acredite se quiser, eles não utilizaram nenhum tipo de equipamento ou acessório de estabilização de imagem para as cenas sem tripé.



(Eu já tentei essa manobra com a 5D enquanto filmava a minha mãe usando o iPad para o nosso review. Ficou muito bom, mas tremido demais para usar, mesmo comparando com vídeos tremidos em geral.

O episódio final dessa temporada de House vai ao no dia 17 de maio. Mesmo se você não curte o seriado, assistí-lo pode ser um ótimo estudo de caso para geeks de fotografia em geral. [Petapixel via PhilipBloom via Engadget]