_Notebooks

Ultrabook levíssimo com fibra de carbono pesa menos de 1 kg

A fibra de carbono é, sem dúvida, um dos materiais mais exóticos que se pode escolher para construir algo: carros de corrida, aviões e até laptops. Parece que o Dell XPS 13 começou uma tendência, porque agora a Gigabyte anunciou um novo notebook com fibra de carbono que, como é de se esperar, é insanamente […]

A fibra de carbono é, sem dúvida, um dos materiais mais exóticos que se pode escolher para construir algo: carros de corrida, aviões e até laptops. Parece que o Dell XPS 13 começou uma tendência, porque agora a Gigabyte anunciou um novo notebook com fibra de carbono que, como é de se esperar, é insanamente leve.

O Gigabyte X11 conta com uma tela de 11,6″ com resolução 1366×768, processador Intel Ivy Bridge, 4GB de RAM, SSD de 128GB e chip gráfico Intel HD Graphics. Nada fora do padrão de ultrabooks.

Mas! Por fora, ele é quase todo fibra de carbono; só a articulação da tela é de alumínio. E ele é bem leve: pesa só 975g. (O MacBook Air mais leve pesa 1,08 kg.) A espessura do X11 vai de 16,5mm a até 3mm na ponta mais fina.

Este é mais um a se juntar à família de ultrabooks com fibra de carbono: o Lenovo Thinkpad X1 Carbon de 14″, anunciado este mês, é coberto pelo material e pesa só 1,36kg.

Por enquanto a Gigabyte não informa quando o X11 estará à venda, mas sabemos que ele vai custar de US$999 a US$1.299, e provavelmente o veremos semana que vem na feira Computex. [Engadget]

Sair da versão mobile