_Tecnologia

Um aeroporto ultramoderno na China faz as viagens de avião ganharem um ar futurista

Aeroportos são bem diferentes uns dos outros, mas o novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an, na China, que será inaugurado no mês que vem após cinco anos em construção, se destaca. Este lugar é tão magnífico que faz a ideia de voar ficar ainda mais fascinante. O Studio Fuksas, liderado pelos ícones […]

Aeroportos são bem diferentes uns dos outros, mas o novo Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Shenzhen Bao’an, na China, que será inaugurado no mês que vem após cinco anos em construção, se destaca. Este lugar é tão magnífico que faz a ideia de voar ficar ainda mais fascinante.

O Studio Fuksas, liderado pelos ícones da arquitetura (e marido e mulher) Massimiliano e Doriana Fuksas, transformou um simples espaço de embarque e desembarque em algo visualmente incrível.

Este portão para os céus foi projetado para lembrar um peixe Manta, e se estende por quase um quilômetro e meio ao longo da pista.

O revestimento de metal de vidro no formato de colmeia dá ao exterior uma forma geométrica consistente, mas por dentro é que a coisa realmente brilha; a luz natural penetra e ilumina o interior praticamente todo branco, do teto até o seu chão reflexivo.

Ilhas de informação e unidades de ar condicionado foram feitos como árvores esculturais, com as enormes colunas de suporte projetadas para dar um efeito inspirador como se você entrasse em uma catedral. De certa forma, este aeroporto é um destino desejável – não aquele ponto intermediário desanimador de viagens que costumam ser os aeroportos comuns.

Sair da versão mobile