_Tecnologia

Um cara fez capas de VHS para programas e filmes recentes e elas são incríveis

Estas capas VHS de filmes e seriados modernos vão de te deixar nostálgico.

Lembra de quando você perdeu o último episódio de Breaking Bad e teve que esperar quase um ano para o seriado finalmente sair em fita VHS e, então, descobrir o que destino reservava para Walter White?

Não, mas agora você pode imaginar como teria sido passar por isso. Abaixo estão alguns filmes e seriados reimaginadas como capas VHS da década de 1980, e elas são simplesmente incríveis! Não é só o design que é executado com perfeição, mas também a forma como ele mexe com a história. Estes objetos não existiram — e nunca existirão.

Como parte de uma piada de Primeiro de Abril, o blogueiro Julien Knez fingiu entrevistar um hipster que só assistia filmes em fitas VHS (que eu nem sei se é algo que realmente existe, mas é algo que os personagens do novo filme de Noah Baumbach fazem).

Para complementar a piada, Knez criou capas VHS bem convincentes de filmes e seriados recentes, usando marcas e logos que eram associados apenas com estes artefatos. Os detalhes são incríveis, do papel amassado até o plástico alterado pela temperatura. Faz até eu me sentir como se eu tivesse assistido Game of Thrones no porão dos meus pais.

É impressionante o quanto ele se dedicou à piada, produzindo as embalagens, pesquisando uma variedade de capas, e fotografando as fitas em uma sala com decoração dos anos 1980 (onde foi que ele encontrou aquela TV???)

Você pode conferir a história completa (em francês) aqui. Ela talvez fosse até melhor se você não soubesse que tudo fez parte de uma piada de Primeiro de Abril. [stanVHS via Golem13]

Sair da versão mobile