Na edição de hoje do programa “parece, mas não é”, conheça o TS-102b Smart Pico Projector, da Tursion. O nome pode sugerir que estamos falando de um simples projetor. Mas na realidade, trata-se de um computador de bolso com processador dual-core e Android.

O projetor TS-102b consegue projetar imagens de até 100 polegadas. No geral, ele parece um projetor de bolso, do tamanho de um belo bife, com 170 gramas. Pode ser pesado para você, mas é preciso levar em conta o que ele oferece além das imagens: o aparelho também tem um processador dual-core de 624MHz, 8GB de espaço interno e entrada para microSD de até 16GB e portas para conexão mini USB e USB. No resumo, você pode conectá-lo a outros aparelhos para exibir imagens, mas ele mesmo, com seu espaço interno e Android Eclair rodando, pode gerar as imagens. A promessa é que sua bateria dure 80 minutos — o necessário para dois episódios de um seriado, mas pouco para um filme bom.

Parece bom, não? O problema é que o TS-102 custa US$450 e simplesmente não existe mais na Amazon. E olha que ele entrou na loja há apenas dois dias. Será que um mar de usuários sacou que isso é uma boa ideia ou a empresa tinha um estoque de dez peças? [Engadget]