Os NFTs são o momento. Um dia depois do Instagram, o Spotify também dá indícios de que está trabalhando para entrar no mundo dos tokens não fungíveis.

A história vazou após a internet descobrir, por meio de duas vagas de emprego oferecidas pelo Spotify, que a empresa está trabalhando em sua inserção nesse mundo.

Nos dois novos postos de trabalho, o Spotify está oferecendo cargos com foco em tecnologias emergentes e Web3. Isso significa nada mais, nada menos que as tecnologias de criptomoedas e NFTs.

A primeira vaga busca um engenheiro para fazer parte da equipe de “crescimento experimental” da empresa. “Essa pequena equipe de full stack é responsável por impulsionar o crescimento da plataforma através de novas tecnologias, como a Web3”, diz o anúncio.

A segunda está buscando um gerente para o grupo de “Inovação e Inteligência de Mercado com experiência em indústrias criativas, criação de conteúdo, mídia, Web3 e tecnologias emergentes, que seja capaz de contribuir para a concepção de Spotify Moonshots”, diz a descrição.

Até o momento, a empresa não se pronunciou sobre o assunto — nem para negar. Então, há grandes chances de que, em breve, os tokens não fungíveis sejam realidade no streaming de música.