No mais recente caso de bizarrice da Rússia, um hovercraft militar transportando armamento sofisticado chegou casualmente a uma praia lotada, em um espaço aparentemente público. Aparentemente, a Rússia quer se tornar a prisão pessoal da Europa.

As enormes embarcações Zubr são supostamente as maiores em sua classe (que consiste na maior classe de hovercrafts do mundo) e, quando totalmente carregadas, podem transportar tanques e até 400 soldados. E o que isso fazia em uma praia cheia de pessoas? Bem, ninguém sabe exatamente o que aconteceu. De acordo com um representante do ministério da defesa da Rússia:



Ancorar em uma praia… é um evento normal. O que as pessoas estavam fazendo em uma praia em um território de uma base militar não está claro.

Então se essa praia em Mechnikovo é, de fato, fora dos limites, parece que muita gente de alguma forma foi mal informada por bastante tempo, o suficiente para permitir que centenas, ou talvez milhares, de cidadãos observarem a chegada de um enorme hovercraft à costa. [Irish Times via Fark]