Uma fabricante de capinhas de iPhone apareceu na IFA, na Alemanha, com um mockup real, do tipo “dá pra pegar com a mão”, do próximo iPhone. Ele segue à risca vários rumores, como a tela maior (de 4″), o conector menor e o plug dos fones de ouvido movido para a parte inferior. Será este o iPhone que veremos semana que vem?

É só um mockup e não há certeza alguma de que seja do verdadeiro novo iPhone, ainda que a tal fabricante, que não foi identificada, esteja bastante confiante na veracidade do seu brinquedo. O Verge fez um vídeo comparando o mockup com um iPhone 4S; ambos parecem filhotes do mesmo pai, mas quantos e quantos mockups 3D nós já não vimos, né?

E para os mais ansiosos (ou quem não tem nada melhor em gastar o rico dinheirinho) já podem comprar seus próprios mockups do novo iPhone. Na China, a Taobao, uma espécie de Amazon oriental, está vendendo um punhado de “novos iPhones”. Eles, obviamente, não funcionam e, a exemplo do que foi visto na IFA, não há garantia alguma de que sejam réplicas exatas do futuro novo iPhone. Pelo menos o preço é camarada: começa em US$ 5, com modelos mais “elaborados” chegando a até US$ 30. Poderia ser uma boa pedida para quem fabrica capas para iPhone e/ou confia cegamente nos chineses, mas a história mostra que nesses casos, é melhor esperar a Apple se pronunciar. [The Verge, M.I.C. Gadget via Redmond Pie]