Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo usa o sistema operacional Windows todos os dias nos seus computadores, em suas diversas versões. E para navegar na internet? Versões antigas do Internet Explorer, com bugs e problemas de compatibilidade, fizeram muita gente fugir para outros browsers, como Chrome e Firefox. O Internet Explorer 9 muda tudo isso. A Microsoft entendeu que o consumidor precisava de um novo navegador de internet integrado ao Windows, tirando vantagem da capacidade do computador para melhorar sua performance. O produto se mostrou surpreendentemente mais rápido, mais seguro e altamente compatível com os novos padrões da web.

A lista de novidades é enorme, sempre de olho no que o usuário precisa para ficar mergulhado na web o dia todo (já percebeu que, para uma pessoa comum, a maior parte do tempo na frente do PC é com o browser aberto?). Primeiro, o Internet Explorer 9 está pronto para a nova geração de websites compatíveis com a linguagem HTML5, que traz maior suporte gráfico (com vídeos direto no browser sem precisar instalar um plug-in, por exemplo) e a capacidade de rodar aplicativos e serviços online sem sair do navegador. Tudo isso por conta da adoção dos mais novos e modernos padrões da web. A Microsoft diz que o IE9 é o navegador mais compatível com padrões de mercado a ser lançado, como HTML5, SVG e CSS3, entre outros. E, segundo os principais institutos de padronização da internet, isso é verdade: todas as novas ferramentas homologadas foram incorporadas pelo IE9.

Outra novidade é o visual. A interface do Internet Explorer 9 foi simplificada ao máximo para deixar o mais importante no centro da atenção do usuário: o site. Integrado a recursos do Windows 7, o IE9 permite ver atualizações de sites pelo recurso Lista de atalhos direto da barra de ferramentas do sistema, organização de tela com Aero Snap e, no próprio navegador, uma melhor organização de abas e barra de endereços.

aero-snap

Desde as versões beta e “preview da plataforma”, voltadas a desenvolvedores de sites, foram feitos mais de 25 milhões de downloads do navegador em todo o mundo. Agora, se você tem Windows 7 ou Vista, é sua vez de experimentar o Internet Explorer, que chega hoje à sua versão final. Para experimentar o novo IE, entre em www.internetexplorer9.com.br ou faça o download via Windows Update no seu PC com Windows 7 ou Vista.