_Redes Sociais

Um pessoal está usando o Pinterest para se preparar para o fim do mundo

O Pinterest é um bom lugar para planejar um aniversário, uma festa para seus amigos, um casamento, ou até mesmo o apocalipse. Sério, existe toda uma subcultura chamada “Preppers” que mantém pinboards para se prepararem para o fim do mundo. É mais alegre do que parece. Colette Shade, do The Atlantic, publicou uma reportagem sobre […]

O Pinterest é um bom lugar para planejar um aniversário, uma festa para seus amigos, um casamento, ou até mesmo o apocalipse. Sério, existe toda uma subcultura chamada “Preppers” que mantém pinboards para se prepararem para o fim do mundo. É mais alegre do que parece.

Colette Shade, do The Atlantic, publicou uma reportagem sobre a tendência que oferece uma série de razões pelas quais se preparar para o apocalipse está se tornando tão popular em um site. A chave parece ser a missão do Pinterest de ajudar as pessoas a pensarem no futuro. Shade escreve:

De certa forma, os preppers são os usuários ideais para o site. Afinal, o co-fundador do Pinterest Evan Sharp diz que ele sempre tentou ser útil: “É uma ferramenta usada por pessoas para planejar seus futuros”, disse ao ReadWrite recentemente. Os preppers pensam que o futuro será sombrio.

Essas pessoas compartilham informações sobre objetos que podem ser úteis no apocalipse. Eles planejam estocar comida, medicamentos, armas e outras ferramentas, e seus pinboards são divididos por categoria.

Confira a matéria completa no The Atlantic (em inglês) para saber mais sobre os preppers, e também para ter ideia do que você deve colocar na sua mala quando o apocalipse chegar. [The Atlantic]

Sair da versão mobile