Um reator nuclear subterrâneo movido a dinheiro de Bill Gates

Uma unidade da Intellectual Ventures -- a empresa de patentes iniciada pelo ex-Microsoft Nathan Myhrvold e co-fundada por Bill Gates -- chamada TerraPower está conversando com a Toshiba sobre usar a sua tecnologia para construir reatores subterrâneos.

Uma unidade da Intellectual Ventures — a empresa de patentes iniciada pelo ex-Microsoft Nathan Myhrvold e co-fundada por Bill Gates — chamada TerraPower está conversando com a Toshiba sobre usar a sua tecnologia para construir reatores subterrâneos.

A tecnologia deles supostamente pode "rodar por décadas em urânio depreciado sem reabastecimento ou remoção do combustível utilizado de dentro do aparelho". Estes reatores são construídos bem, bem no subterrâneo, sem funcionários de fato trabalhando neles. É claro, esses reatores mais baratos e seguros e incríveis ainda estão a muitos anos de serem produzidos realmente.

Ainda assim, Bill Gates + energia nuclear é algo que soa bem nerdpower. Ou apocalíptico, para os evangelistas do software livre que acreditam que Gates é o próprio anticristo. [WSJ]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas