_Câmeras

Esta câmera mais fina pode levar a celulares ainda mais finos

O sensor OV8550 tira fotos de até 8 megapixels, e pode filmar em alta definição, a 30 quadros por segundo em 1080p, ou 60fps em 720p. (O valor real, é claro, depende do processador e do chip gráfico no aparelho.) E, se ele for mesmo mais fino que outros sensores de 8MP, ele é mais […]

O sensor OV8550 tira fotos de até 8 megapixels, e pode filmar em alta definição, a 30 quadros por segundo em 1080p, ou 60fps em 720p. (O valor real, é claro, depende do processador e do chip gráfico no aparelho.) E, se ele for mesmo mais fino que outros sensores de 8MP, ele é mais fino que o sensor GTI9100 usado no Galaxy S II. O sensor do Galaxy S II é fabricado pela própria Samsung, e apesar de ter maior resolução, é menor que o sensor do iPhone 4.

A Omnivision também promete “melhoras significativas na eficiência de energia e qualidade de imagem” na arquitetura de pixels OmniBS-2, com “20% de melhora na eficiência quântica máxima em todos os canais de cor, 35% de melhora na sensibilidade em pouca luz, e 45% de aumento na capacidade full-well“.

E o sensor cabe em um espaço bem pequeno: o módulo de câmera autofoco tem apenas 8,5mm x 8,5mm e 4,7mm de altura total. Isso ainda é mais que a câmera ruim do iPod Touch, de 6,5mm x 6,5mm e 3,3mm de altura, então não é de se esperar que o iPod Touch – ou mesmo o iPad – ganhe uma câmera melhor tão cedo.

No geral, tudo parece bom no papel, mas como será a qualidade real das imagens? A Omnivision promete qualidade de imagem semelhante à arquitetura anterior, de 1,4 mícrons por pixel. A produção em massa começa no ano que vem, ou seja, se o sensor entrar num futuro iPhone, provavelmente será o iPhone 6. [OmnivisionPR Newswire via MacRumors]

Sair da versão mobile